O aumento na quantidade de funcionários no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Araxá possibilitou que o atendimento comece uma hora mais cedo, sendo feita a distribuição de senhas a partir das 9h. Dois estagiários reforçam a equipe de cinco atendentes, supervisionados por Neida Reis. Mensalmente são realizados acima de 600 atendimentos no Procon Araxá.
A supervisora destaca que a chegada dos novos estagiários permite mais agilidade nos trabalhos administrativos, consequentemente possibilitando o ganho de uma hora para atendimentos à população. O Procon Araxá fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
“O Procon abria 10h porque a gente precisa fazer trabalhos administrativos também: temos trabalhos de processos e busca de solução de demandas que aguardam o fechamento de protocolo. Tivemos uma reposição do quadro de estagiários que possibilitou uma redivisão dos horários para termos pessoas que façam o trabalho administrativo e também, atendimento”, afirmou.
O Procon formula, durante esta primeira quinzena de fevereiro, um balanço dos atendimentos e principais queixas recebidas em 2016. O resultado deverá ser divulgado em breve. Neida adiantou que no primeiro mês de 2017 os problemas continuaram os mesmos do que no ano anterior.
“O nosso grande problema continua sendo a telefonia, até mesmo por causa do grande número de consumidores destes produtos e serviços. São muito recorrentes também as reclamações sobre produtos com defeitos e questões de problemas com cartões de créditos. Outro grande problema que é a questão dos consignados dos idosos, que são questões complexas e que normalmente se arrastam por um longo tempo”, elencou.
As senhas seguem sendo distribuídas até às 14h, e o atendimento se encerra às 17h. O Procon funciona na Rua Dom José Gaspar, 829, Centro. O atendimento também pode ser realizado pelo telefone (34) 3662-2444.