A Prefeitura de Araxá iniciou o novo sistema de coleta de lixo urbano nesta sexta-feira (6), com a nova empresa responsável pela operação. Nos primeiros dias a coleta será intensificada nos locais que deixaram de ser atendidos pela empresa anterior.
Dentre os benefícios a serem recebidos pela população através da nova logística de coleta estão o aumento no número de rotas e de caminhões na operação da coleta, com o total de 9 veículos (anteriormente a frota contava com apenas 5); a exclusão de formação de ilhas de lixo; o recolhimento diário e noturno em áreas residenciais e comerciais; o não acúmulo de pequenos resíduos ao longo das vias; plantões com retirada de rejeitos em áreas comerciais aos domingos; além da entrega de relatórios mensais por parte da empresa para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, incluindo dados como rotas, quilometragens percorridas e rendimentos.
O prefeito Robson Magela destaca que a cidade passa agora por um recomeço em relação à limpeza urbana, e que logo o novo sistema será percebido pela população.
“Trabalhamos incansavelmente, estudamos e planejamos a melhor opção para a execução da coleta de lixo na cidade. Araxá está em contínuo desenvolvimento e este serviço deve ser considerado como a base de uma cidade bem cuidada. Estamos com boas expectativas em relação à nova logística do serviço e a fiscalização por parte da Gestão Municipal irá contribuir significativamente com as necessidades da comunidade, seja ela na porta de casa, no bairro, no comércio e no meio ambiente”, destaca.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), e a equipe acompanharam o início dos trabalhos. Ele afirma que com o alinhamento e boa execução da coleta, Araxá pode se tornar referência em gestão sustentável.
“A união entre a nova empresa e a Prefeitura de Araxá na busca pela realização de um trabalho responsável, alinhado a um mapeamento moderno e transparente de rotas, com maquinários em excelente estado, traz para a população a segurança, qualidade de vida e dignidade que tanto merece”, ressalta
Dentre os benefícios a serem recebidos pela população através da nova logística de coleta estão o aumento no número de rotas e de caminhões na operação da coleta, com o total de 9 veículos (anteriormente a frota contava com apenas 5); a exclusão de formação de ilhas de lixo; o recolhimento diário e noturno em áreas residenciais e comerciais; o não acúmulo de pequenos resíduos ao longo das vias; plantões com retirada de rejeitos em áreas comerciais aos domingos; além da entrega de relatórios mensais por parte da empresa para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, incluindo dados como rotas, quilometragens percorridas e rendimentos.
O prefeito Robson Magela destaca que a cidade passa agora por um recomeço em relação à limpeza urbana, e que logo o novo sistema será percebido pela população.
“Trabalhamos incansavelmente, estudamos e planejamos a melhor opção para a execução da coleta de lixo na cidade. Araxá está em contínuo desenvolvimento e este serviço deve ser considerado como a base de uma cidade bem cuidada. Estamos com boas expectativas em relação à nova logística do serviço e a fiscalização por parte da Gestão Municipal irá contribuir significativamente com as necessidades da comunidade, seja ela na porta de casa, no bairro, no comércio e no meio ambiente”, destaca.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), e a equipe acompanharam o início dos trabalhos. Ele afirma que com o alinhamento e boa execução da coleta, Araxá pode se tornar referência em gestão sustentável.
“A união entre a nova empresa e a Prefeitura de Araxá na busca pela realização de um trabalho responsável, alinhado a um mapeamento moderno e transparente de rotas, com maquinários em excelente estado, traz para a população a segurança, qualidade de vida e dignidade que tanto merece”, ressalta